Business

Juventus acerta contratação do atacante da Fiorentina Vlahovic

Juventus acerta contratação do atacante da Fiorentina Vlahovic

TURIM, Itália (Reuters) – A Juventus anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante da Fiorentina Dusan Vlahovic, por até 80 milhões de euros, além de outros encargos, na maior transferência da janela de janeiro até agora.

O jogador de 22 anos, que é o artilheiro da Série A nesta temporada com 17 gols, assinou um contrato até junho de 2026 em Turim.

“A Juventus… chegou a um acordo com a Fiorentina para a aquisição definitiva… do jogador Dusan Vlahovic por 70 milhões de euros, a serem pagos em três anos”, disse a Juventus em comunicado.

“Estão previstos bônus de até 10 milhões de euros para o cumprimento de metas esportivas, além da contribuição solidária prevista pelo regulamento da Fifa e encargos acessórios no total de 11,6 milhões de euros.”

Vlahovic pode fazer sua estreia na Juve quando o time receber o Hellas Verona, no meio da tabela, em 6 de fevereiro, pela Série A.

Ele se torna a transferência mais cara da janela de janeiro até agora, à frente do espanhol Ferran Torres, que trocou o Manchester City pelo Barcelona por cerca de 55 milhões de euros.

A Fiorentina colocou publicamente Vlahovic à venda depois que ele recusou suas ofertas de prorrogação de contrato, que terminaria no final da próxima temporada.

O sérvio também se torna a contratação mais cara em um mês de janeiro no Campeonato Italiano, à frente da compra de Lucas Paquetá do Flamengo pelo Milan em 2019 por 35 milhões de euros.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie e Peter Hall)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0R0Y5-BASEIMAGE

To Top