Economia

Petrobras aprova venda do Polo Potiguar à 3R Petroleum

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou a venda da totalidade de sua participação no Polo Potiguar à 3R Potiguar, subsidiária da 3R Petroleum.

Segundo a estatal, o valor total da venda é de 1,38 bilhão de dólares, sendo 110 milhões de dólares pagos na data de assinatura do contrato de compra e venda. Mais 1,04 bilhão de dólares serão pagos no fechamento da transação, e os 235 milhões de dólares restantes virão em quatro parcelas anuais de 58,75 milhões, a partir de março de 2024.

Os valores não consideram ajustes devidos até o fechamento da transação, que está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), disse a Petrobras.

O Polo Potiguar compreende 22 campos, sendo 3 concessões marítimas e 19 concessões terrestres localizadas no Rio Grande do Norte, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

(Por Letícia Fucuchima)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0R0ZL-BASEIMAGE

To Top