Europe

Pfizer pede aval nos EUA para vacina contra Covid para crianças menores de 5 anos

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta terça-feira o envio de dados a reguladores dos Estados Unidos em busca de aval para uso emergencial de sua vacina contra Covid-19 para crianças menores de 5 anos, apesar de respostas imunes mais fracas que o esperado no ensaio clínico de 2 a 4 anos de idade.

A FDA afirmou que um comitê externo especializado se reunirá em 15 de fevereiro para discutir a autorização.

O pedido é para aplicação da vacina em duas doses. Mas o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse acreditar que três doses da vacina serão necessárias para alcançar altos níveis de proteção contra variantes atuais e potenciais futuras.

“Se duas doses forem autorizadas, os pais terão a chance de iniciar a vacinação para seus filhos enquanto aguardam potencial autorização de uma terceira dose”, disse Bourla.

As empresas esperam concluir o envio de dados para os EUA para um regime de duas doses nos próximos dias, com dados sobre uma terceira dose a seguir.

Pfizer e BioNTech estão testando uma dose de 3 microgramas da vacina na faixa etária, em comparação com uma dose de 10 microgramas em crianças de 5 a 11 anos e 30 microgramas para pessoas com 12 anos ou mais.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1025L-BASEIMAGE

To Top