Elections

Biden vai a Nova York defender esforços para conter violência armada

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará a Nova York nesta quinta-feira para destacar os esforços de seu governo para conter a violência armada e projetar uma frente unida com o prefeito Eric Adams após uma série de crimes que abalaram a cidade.

Biden e o secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland, farão a viagem após os funerais de dois policiais da cidade que foram mortos a tiros no mês passado enquanto respondiam a uma ligação para a emergência.

Os assassinatos de policiais fazem parte de um aumento geral da violência armada nas cidades dos EUA, incluindo Filadélfia e Chicago, desde o início da pandemia de coronavírus em 2020.

Com mais armas do que pessoas, os Estados Unidos são de longe a sociedade mais fortemente armada do mundo e as vendas para pessoas que compraram pela primeira vez dispararam em 2020.

A Casa Branca e os democratas estão rechaçando as acusações republicanas de que o partido é fraco em relação ao crime antes das eleições legislativas de meio de mandato em novembro.

Biden deve divulgar o plano de cinco partes do governo, anunciado em junho, que busca conter o fluxo de armas de fogo e investir em recursos policiais. Ele também anunciará novos esforços, como focar no tráfico de armas dos Estados do sul para o nordeste dos EUA e tirar infratores reincidentes de armas das ruas, disse uma autoridade de alto escalão do governo.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI120NY-BASEIMAGE

To Top