Últimas Notícias

Total de mortos por chuvas em SP chega a 29, ainda há cinco desaparecidos

As equipes de resgate encontraram mais dois corpos de pessoas soterradas pelas fortes chuvas em Franco da Rocha, na região metropolitana da cidade de São Paulo, o que elevou para 29 o número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde a semana passada, informou nesta quinta-feira a Defesa Civil paulista, que disse ainda haver cinco pessoas desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil, entre os mortos estão oito crianças, e 14 pessoas ficaram feridas. Os deslizamentos de terra, quedas de árvores e muros e alagamentos também deixaram 5.548 famílias desalojadas ou desabrigadas nos 37 municípios afetados.

Franco da Rocha foi a cidade mais atingida, com 13 mortes. Além disso, cinco pessoas morreram em Várzea Paulista, quatro em Francisco Morato, três em Embu das Artes, uma em Itapevi, uma em Arujá, uma em Jaú e uma em Ribeirão Preto.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que visitou as áreas afetadas no domingo, irá a Franco da Rocha nesta quinta acompanhar o trabalho das equipes de resgate.

O presidente Jair Bolsonaro também sobrevoou e visitou as áreas afetadas pelas chuvas no Estado nesta semana.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI120N3-BASEIMAGE

To Top