Asia

Azpilicueta está motivado para completar coleção de medalhas no Chelsea com título mundial

(Reuters) – O capitão do Chelsea Cesar Azpilicueta conquistou quase todos os títulos importantes com o clube londrino desde que chegou em 2012, sendo a Copa do Mundo de Clubes da Fifa a única medalha em falta em sua coleção.

É por isso que o espanhol de 32 anos está tratando a semifinal de quarta-feira contra o time saudita Al Hilal em Abu Dhabi com o maior respeito.

“Estou realmente motivado”, disse Azpilicueta, parte da equipe do Chelsea a perder para o Corinthians na final do Mundial de 2012, aos repórteres na terça-feira. “Em 2012 doeu. Ganhar a primeira vez para o clube é enorme, temos que fazer tudo por nós.”

“Talvez com o tempo você perceba como é difícil chegar lá. Vimos como o Corinthians se preparou para o jogo. Às vezes pequenos detalhes fazem a diferença e naquele dia não estávamos no nosso melhor. Isso doeu muito.”

“Estamos representando a Europa. Sabemos que vai ser difícil. Temos que aproveitar ao máximo esta oportunidade.”

O Chelsea levou um plantel completo para o torneio, embora o técnico, Thomas Tuchel, esteja supervisionando os trabalhos à distância, depois de ter um teste positivo para a Covid-19 e seu assistente Zsolt Low assumirá o comando da equipe.

“Estamos desapontados por Thomas não estar aqui. Temos que estar prontos para isso. Ele será muito importante no pré-jogo e durante ele terá uma conexão direta com o pessoal”, disse Azpilicueta.

“Temos que nos adaptar. Temos a tecnologia para nos comunicarmos. Espero que preenchamos a lacuna, que nos aproximemos e que façamos o melhor por ele”, disse.

O Chelsea é o grande favorito para vencer o Al Hilal na quarta-feira e chegar à final, mas Low não está dando nada por garantido contra uma equipe dirigida pelo treinador português Leonardo Jardim.

“Temos que assumir o papel (de favoritos) depois de vencer a Liga dos Campeões”, disse Low em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

“Sabemos que somos um bom time e jogamos um bom jogo, mas o Al Hilal é muito bom, com um técnico experiente de alguns grandes clubes. Tomamos o papel de favorito, mas com certeza pode ser um jogo difícil amanhã.”

O goleiro Edouard Mendy se juntou ao plantel depois de vencer a Copa Africana de Nações com a seleção do Senegal, embora Low não tenha revelado se ele ou Kepa Arrizabalaga estará no gol contra o Al Hilal.

“Temos dois goleiros incríveis. Mendy fez uma atuação fantástica para ganhar a Copa da África e ser o melhor goleiro, mas Kepa faz um trabalho incrível conosco aqui”, disse.

Low disse que a contribuição de Tuchel será muito importante.

“Se precisamos dele às 6h, precisamos dele às 6h e estamos treinando à tarde para que Thomas já esteja acordado”, disse Low.

“Nós sempre temos contato telefônico também durante o jogo para que ele possa analisar e tentar traduzir para a equipe.”

O Al Hilal goleou o Al Jazira por 6 x 1 para se classificar para o duelo com o Chelsea e ostenta nomes familiares em seu plantel, incluindo o ex-atacante do Watford Odion Ighalo.

(Reportagem de Martyn Herman)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI170X0-BASEIMAGE

To Top