Celebridades

Neil Young mira críticas em CEO do Spotify e grandes bancos

Por Mrinmay Dey e Bhargav Acharya

(Reuters) – O cantor e compositor Neil Young pediu aos funcionários do Spotify Technology que deixem seus empregos e fez um apelo às pessoas que retirem seu dinheiro de grandes bancos norte-americanos, em protestos contra desinformação sobre coronavírus e mudanças climáticas.

Young, em comunicado em seu site, criticou o presidente-executivo (CEO) da plataforma de streaming de música, Daniel Ek, dizendo que ele era o principal problema, em meio às críticas ao podcaster norte-americano Joe Rogan, que tem gerado polêmica com suas opiniões sobre vacinas contra a Covid-19 e seu uso de insultos raciais.

O Spotify hospeda o podcast “The Joe Rogan Experience”, que está bem ranqueado da linha dos mais ouvidos.

“Em nossa era da comunicação, a desinformação é o problema. Abandone os causadores de desinformação”, disse Young no comunicado.

O astro do rock retirou seu conteúdo da plataforma de streaming no mês passado depois de se opor a que sua música fosse tocada na mesma plataforma do podcast de Rogan, alegando que ele divulga informações enganosas sobre vacinas.

Várias figuras proeminentes, incluindo a cantora e compositora Joni Mitchell, o guitarrista Nils Lofgren e a professora e autora de best-sellers norte-americana Brené Brown seguiram o exemplo de Neil Young.

Young também pediu às pessoas que retirem seu dinheiro dos bancos JPMorgan Chase & Co, Citigroup Inc, Bank of America Corp e Wells Fargo & Co, chamando-os de “causadores de danos” por seu financiamento de combustíveis fósseis.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI170UG-BASEIMAGE

To Top