Asia

Após polêmica em GP de Abu Dhabi, presidente da FIA deve revelar plano de ação nos “próximos dias”

O recém-eleito presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, irá revelar nos próximos dias um plano de ação com informações sobre mudanças estruturais após a polêmica com a entrada do safety car no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 do ano passado, afirmou a entidade que comanda a categoria nesta segunda-feira.

O ex-piloto de rally dos Emirados Árabes, que foi eleito o primeiro presidente não-europeu da FIA em dezembro, liderou “discussões detalhadas” sobre a corrida em uma reunião da Comissão da Fórmula 1 na segunda-feira, afirmou a entidade sediada em Paris em um comunicado.

“O feedback da Comissão sobre questões levantadas será incorporado na análise do presidente, e ele irá apresentar publicamente as notícias sobre mudanças estruturais e o plano de ação nos próximos dias”, acrescenta a nota.

A última prova da temporada de 2021, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, terminou de maneira controversa após o diretor da prova Michael Masi alterar o protocolo do safety car, que moveu e tirou do caminho apenas os retardatários entre o então líder da corrida Lewis Hamilton e o segundo colocado Max Verstappen após um acidente no final da prova.

A decisão provocou uma disputa direta entre os dois rivais e permitiu que Verstappen, com pneus mais novos, passasse Hamilton na última volta, tirando do britânico o oitavo e inédito título na categoria.

O futuro de Masi tem sido alvo de especulações, mas há informações de que as tarefas do australiano possam ser divididas para que sua carga de trabalho seja reduzida.

(Reportagem de Abhishek Takle)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1D0UN-BASEIMAGE

To Top