Economia

Início de construção de moradias nos EUA recua com baixas temperaturas, mas alvarás sobem

A construção de novas moradias nos Estados Unidos caiu mais do que o esperado em janeiro, devido às temperaturas congelantes em muitas partes do país, embora um aumento nas concessões de alvarás indique probabilidade de uma recuperação nos próximos meses, diante de severa escassez de casas no mercado.

O início de construção de novas moradias caiu 4,1% no mês passado, para taxa anual ajustada sazonalmente de 1,638 milhão de unidades, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta quinta-feira.

Dados de dezembro foram revisados ​​ligeiramente para cima, a taxa de 1,708 milhão de unidades, ante 1,702 milhão relatadas anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os inícios de construção cairiam para taxa de 1,700 milhão de unidades.

As concessões de alvarás para futura construção de residências subiram 0,7% em janeiro, para taxa de 1,899 milhão de unidades, a mais alta desde 2006.

As temperaturas nos Estados Unidos ficaram abaixo da média do Meio-Oeste e do Vale do Tennessee à região Nordeste em janeiro, de acordo com o Centro Nacional de Informações Ambientais.

(Por Lucia Mutikani)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1G0PM-BASEIMAGE

To Top