Africa

Preços do café arábica recuam na ICE, açúcar bruto avança 1,2%

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de café arábica na ICE fecharam em queda nesta quinta-feira, com o mercado caindo ainda mais em relação ao pico de 10 anos da semana passada, já que o foco permaneceu sobre a incerteza se os estoques da bolsa continuarão caindo nas próximas semanas e como será a próxima safra do Brasil.

CAFÉ

* O café arábica para maio fechou em queda de 2,05 centavos de dólar, ou 0,8%, a 2,5065 dólares por libra-peso, após subir para um pico de 10 anos de 2,6045 dólares na semana passada.

* Os estoques de café arábica certificados pela ICE recuaram para 1,01 milhão de sacas em 17 de fevereiro, uma queda de cerca de um terço em relação a 1,541 milhão no final de 2021, embora haja alguns sinais de que podem estar começando a se estabilizar.

* Operadores notaram que os varejistas de café estavam começando a responder à recente força do mercado futuro aumentando os preços.

* O Rabobank disse em nota que as condições climáticas continuam positivas para o desenvolvimento da safra 2022 do Brasil.

* O café robusta para maio permaneceu quase sem alteração recuando 0,1% para 2.274 dólares a tonelada.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para março subiu 0,21 centavo de dólar, ou 1,2%, para 18,28 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores citaram notícias de deterioração das condições de produção de açúcar na China, o que pode levar o país a aumentar as importações.

* Czarnikow disse que as chuvas no Brasil estão abaixo da média ultimamente, já que a safra centro-sul atinge o estágio final de desenvolvimento antes da colheita no final de março e início de abril.

* O açúcar branco para maio avançou 4,10 dólares, ou 0,8%, para 486,80 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1G12N-BASEIMAGE

To Top