Economia

Taesa busca oportunidades de crescimento em leilões e no mercado secundário, diz CEO

SÃO PAULO (Reuters) – A Taesa busca oportunidades de crescimento de seu portfólio de ativos em leilões e no mercado secundário, afirmou nesta sexta-feira o presidente da transmissora de energia, André Moreira.

Em teleconferência, o executivo disse que a companhia está estudando lotes do próximo certame da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), previsto para meados deste ano.

“Pretendemos ser competitivos. No último (leilão), tivemos que ir a viva-voz, o que demonstra uma competição grande nesses leilões, estamos nos preparando para isso”.

DIVIDENDOS

Ainda em teleconferência, o diretor financeiro da Taesa, Erik Breyer, comentou que o prazo previsto para pagamento de dividendos complementares, até 31 de dezembro, foi definido para compatibilizar a situação de fluxo de caixa da companhia.

“Não vai demorar muito, será feito de forma confortável”, disse.

Na quinta-feira, a companhia divulgou que seu conselho de administração aprovou a proposta de destinação do lucro de 2021, que inclui a distribuição de dividendos no valor de 800,3 milhões de reais. A proposta ainda será submetida à deliberação da assembleia de acionistas.

(Por Letícia Fucuchima)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1H0R5-BASEIMAGE

To Top