Celebridades

Rainha Elizabeth planeja falar com primeiro-ministro britânico nesta semana

A rainha britânica Elizabeth deve falar por telefone com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e realizar outros compromissos virtuais nesta semana, um dia depois de testar positivo para a Covid-19.

O Palácio de Buckingham informou no domingo que Elizabeth, de 95 anos, estava sofrendo sintomas leves de resfriado após testar positivo para a doença, mas esperava continuar com tarefas leves.

Ela deve falar com Johnson na quarta-feira para sua atualização semanal regular e planeja prosseguir com outras audiências diplomáticas virtuais agendadas com embaixadores estrangeiros, disse o palácio.

A rainha, que foi totalmente vacinada contra o coronavírus, brincou há apenas quatro dias que não conseguia se mexer muito. Os temores sobre sua saúde aumentaram desde que ela passou uma noite no hospital em outubro passado por uma doença não especificada.

“Tenho certeza de que falo por todos ao desejar que Sua Majestade a Rainha tenha uma rápida recuperação da Covid e um rápido retorno à boa saúde vibrante”, disse Johnson no Twitter no domingo.

(Reportagem de Muvija M. e Michael Holden)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1K0M6-BASEIMAGE

To Top