Benefícios

PIS e FGTS: Acesso à Certidão de Saques

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

PIS e FGTS: Acesso à Certidão de Saques O que é? Serviço para pedir o documento que  permite aos bancos liberar valores do PIS/PASEP/FGTS que ainda não foram pagos.

Este pedido é realizado apenas por telefone, você não precisa ir ao INSS. ATENÇÃO: Se o benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua casa.

Quem pode utilizar este serviço? A pessoa que passou a receber:

aposentadoria

pensão por morte, 

benefício assistencial à pessoa com deficiência, ou 

benefício assistencial ao idoso.

Etapas para a realização deste serviço

Pedir o serviço
Ligue para o telefone 135 e peça o documento.
DOCUMENTAÇÃO
Documentação em comum para todos os casos

Número do CPF.
CANAIS DE PRESTAÇÃO   Telefone :  135
Tempo estimado de espera  Até 5 minuto(s)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Atendimento imediato

Receber resposta
O documento será enviado para a sua casa pelos correios.
CANAIS DE PRESTAÇÃO   Postal :  Aguarde o recebimento da carta em sua casa.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Em média 20 dia(s) corrido(s)

Outras Informações
Quanto tempo leva?
Em média 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​

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