Economia

Wall St Sobe com foco em Fed e discussões entre Rússia e Ucrânia

Ganhos em ações dos setores financeiro e de saúde impulsionavam os três principais índices de Wall Street nesta segunda-feira, com investidores focando os acontecimentos em torno da crise entre Rússia e Ucrânia e a reunião de política monetária do Federal Reserve.

As negociações entre Ucrânia e Rússia deram uma pausa nesta segunda-feira e continuarão na terça, disse um dos negociadores ucranianos no Twitter.

“O que devemos focar é que as discussões entre Rússia e Ucrânia continuarão. Isso é positivo”, disse Thomas Hayes, presidente e membro executivo da Great Hill Capital.

Os dois países deram início a discussões sobre um cessar-fogo, retirada imediata das tropas e garantias de segurança, apesar do bombardeio de um prédio residencial em Kiev.

Sete dos 11 principais setores do S&P avançavam, com o financeiro em alta de 1,9% e ganhos também nas ações de saúde.

Bank of America tinha alta 3,3%, liderando os ganhos entre os grandes bancos de Wall Street, enquanto o índice bancário subia 2,2%.

Investidores esperam que o Fed anuncie na quarta-feira a primeira alta de juros desde 2018, visando conter a inflação. Operadores veem 91% de chance de um aumento de 0,25 ponto percentual.

Às 12:16 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,18%, a 33.333,97 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,94%, a 4.243,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,3%, a 12.881,83 pontos.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2D0OM-BASEIMAGE

To Top