Celebridades

Anitta se torna mais ouvida no mundo pelo Spotify

SÃO PAULO (Reuters) – A música “Envolver” da cantora Anitta tornou-se a primeira brasileira a atingir a posição de música mais ouvida no Spotify.

Às 13h desta sexta-feira (horário de Brasília), o single já acumulava mais de 71,6 milhões de reproduções no serviço de streaming.

A escala de “Envolver” no Top 50 começou após a viralização dos desafios com a coreografia nas redes sociais, campanhas de fãs para que ouvintes “dessem stream” na canção e atraiu a atenção de famosos brasileiros como os apresentadores Luciano Huck e Sabrina Sato.

O Top 50 Global do Spotify mostra músicas mais escutadas por todos os ouvintes globais da plataforma de streaming.

Envolver ultrapassou canção “Plan A” do rapper argentino Paulo Londra”, com 5,8 milhões de reproduções, “Heat Waves” da banda britânica Glass Animals com 4,4 milhões de reproduções, “STAY” de Kid LAROI e Justin Bieber, com 3,7 milhões de reproduções e “Enemy” da banda norte-americana Imagine Dragons e o rapper JID, com 3,3 milhões de reproduções.

No Twitter, a cantora agradeceu os fãs: “Número 1 no mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A PRIMEIRA MULHER LATINA A SER NÚMERO UM COM UM SOLO NO MUNDO. A única brasileira na história do meu país a ter uma música no top 5 no mundo. Oh, meu Deus”, escreveu ela num tuíte em inglês. “Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e dizer algo mais, porque agora estou apenas chocada. Obrigada, obrigada, obrigada”, escreveu Anitta.

(Por Beatriz Garcia)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2O0V8-BASEIMAGE

To Top