Economia

S&P 500 fecha em alta; setor financeiro avança com alta nos rendimentos dos Treasuries

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – O S&P 500 fechou em alta nesta sexta-feira, com as ações financeiras subindo depois que o rendimento do título soberano dos Estados Unidos de dez anos saltou para o maior nível em quase três anos, enquanto os papéis de tecnologia e outros grandes nomes de crescimento caíram.

Na semana, o S&P 500 e o Nasdaq registraram ganhos e o Dow ficou próximo da estabilidade.

O índice S&P 500 fechou em alta de 0,51%, a 4.543,06 pontos. O Dow Jones subiu 0,44%, a 34.861,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,16%, a 14.169,30 pontos.

Investidores avaliam o quão agressivo o Federal Reserve será ao apertar a política depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, disse nesta semana que o banco central precisava agir “rapidamente” para combater a inflação alta e levantou a possibilidade de um aumento de 50 pontos-base nas taxas. em maio.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA saltaram nesta sexta, com o retorno da nota de referência de 10 anos subindo para o maior patamar em quase três anos.

Os rendimentos dos Treasuries de dez anos chegaram no início da noite em 2,492%, depois de subir acima de 2,50% pela primeira vez desde maio de 2019.

O mercado de ações está precificando um ambiente de taxas mais altas, disse Keith Buchanan, gerente de portfólio da Globalt Investments em Atlanta.

Isso está fazendo com que as ações dos bancos tenham um desempenho superior, enquanto “adiciona mais pressão aos elementos mais arriscados do mercado”, como as ações de crescimento, disse ele.

Taxas de empréstimo mais altas beneficiam os bancos e são negativas para ações de tecnologia e crescimento, cujas avaliações dependem mais dos fluxos de caixa futuros.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2O10Z-BASEIMAGE

To Top