Agro

Ucrânia semeou 150 mil hectares de culturas de primavera até agora, diz vice-ministro

LVIV, Ucrânia (Reuters) – A Ucrânia semeou os primeiros 150 mil hectares de safras de primavera em meio à invasão russa, que pode reduzir drasticamente a área de plantio, disse o vice-ministro da Agricultura do país nesta sexta-feira.

Taras Vysotskiy disse em comunicado que milho, soja, girassol, milheto, trigo sarraceno, aveia e beterraba estão entre as culturas semeadas.

“Já podemos ver que nas regiões de Kherson, Odesa, Mykolaiv, apesar de tudo, a semeadura começou sob bandeiras ucranianas”, disse Vysotskiy.

O ministro da Agricultura da Ucrânia, Roman Leshchenko, que renunciou na quinta-feira por motivos de saúde, disse à Reuters em entrevista nesta semana que a área de semeadura da primavera de 2022 pode cair mais da metade dos níveis de 2021, para cerca de 7 milhões de hectares, contra 15 milhões de hectares esperados antes da invasão russa.

Vysotskiy disse esperar uma diminuição da área semeada com culturas de alta margem –girassol e milho, mas a área semeada com “culturas mais simples na produção, mas importantes em termos de segurança alimentar –ervilha, cevada e aveia aumentará”.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2O0ZS-BASEIMAGE

To Top