Brasil

Tapa de Will Smith em Chris Rock ofusca retorno do Oscar após pausa por pandemia

A cerimônia do Oscar foi recheada com muito do que ficou de fora do espetáculo reduzido do ano passado devido à pandemia, com a volta das produções musicais luxuosas e uma boa dose de humor bem menos comportado do que o normal para a premiação.

Foi um pouco desse humor ácido, apresentado pelo comediante Chris Rock e considerado ofensivo pelo ator Will Smith, que levou ao maior momento da noite de domingo — um ator indicado dando um tapa no rosto de um apresentador ao vivo na televisão.

A cena inédita de violência ofuscou a última meia hora do espetáculo e certamente será um dos momentos mais marcantes da história do Oscar.

Também é certo que vai levar o Oscar, que tem enfrentando uma queda constante de espectadores nos últimos anos, de volta às rodas de conversa, embora provavelmente não da maneira que os organizadores imaginavam.

Muitos no teatro e assistindo de casa ficaram momentaneamente se perguntando se o tapa de Smith tinha sido encenado. Na verdade, o incidente foi totalmente espontâneo.

A cena surreal foi desencadeada quando Smith, indicado para o Oscar de melhor ator, acertou o rosto de Rock com violência por ter feito uma piada sobre o cabelo de sua esposa quando o comediante estava apresentando o prêmio de melhor documentário.

Smith subitamente subiu ao palco e acertou o tapa no rosto de Rock com violência. O ator então se virou e tomou seu lugar novamente ao lado de sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre de uma condição de queda de cabelo chamada alopecia.

Smith então gritou enfurecido para Rock em defesa de sua esposa.

Rock, visivelmente atordoado, mas mantendo a compostura, reconheceu que acabara de ser golpeado por Smith e brincou dizendo que o incidente havia sido feito para a “maior noite da história da televisão”.

Certamente ofuscou a noite.

Procurando aliviar o clima momentos depois, a co-apresentadora Amy Schumer voltou ao palco e fingiu desconhecer o ocorrido: “Será que perdi alguma coisa? Parece ter uma vibe diferente”.

O veterano ator Anthony Hopkins fez menção ao episódio antes de apresentar o prêmio de melhor atriz, dizendo: “Bem, que noite”, acrescentando: “Will Smith disse tudo”.

Smith teve mais a dizer ao subir ao palco novamente como vencedor do prêmio de melhor ator por retratar Richard Williams, o pai e técnico dos grandes tenistas Venus e Serena Williams, em “King Richard: Criando Campeãs”.

Smith pediu desculpas chorando à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aos colegas durante seu discurso, o qual começou dizendo: “Richard Williams era um feroz defensor de sua família”.

Ele deixou o palco sendo ovacionado de pé, depois de dizer à multidão: “Espero que a academia me convide de volta”.

(Reportagem adicional de Dan Trotta, Frank McGurty, Dan Whitcomb, Nichola Groom, Dawn Chmielewski e Tim Reid)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2R0I6-BASEIMAGE

To Top