Esporte

Guardiola admite pensar demais na Liga dos Campeões

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu que pensa demais e cria “táticas estúpidas” para as partidas da Liga dos Campeões, mas acrescentou não querer outra coisa, enquanto se prepara para a partida de terça-feira das quartas de final contra o Atlético de Madri.

Guardiola, duas vezes vencedor da competição como técnico do Barcelona, ​​não conquista o troféu há 11 anos e suas equipes muitas vezes caíram no mata-mata devido a ajustes táticos inesperados e escalações que não surtiram efeito em seu sistema.

“Na Liga dos Campeões eu sempre penso demais – novas táticas, amanhã vocês verão uma nova. Eu penso demais, é por isso que tenho resultados muito bons na Liga dos Campeões”, disse Guardiola a repórteres nesta segunda-feira.

“Seria chato se eu jogasse sempre da mesma maneira. Se as pessoas pensam que eu jogo da mesma forma contra o Atlético e o Liverpool, eu não gosto disso.”

“Os movimentos são diferentes, os jogadores são todos diferentes com personalidades diferentes. É por isso que eu penso demais e crio táticas estúpidas. Esta noite vou me inspirar e vou (criar) táticas incríveis amanhã.”

O City enfrenta um time do Atlético que eliminou o Manchester United na fase anterior, e Guardiola disse que há um “equívoco” sobre como Diego Simeone monta seus times, explicando que eles não são tão defensivos quanto parecem.

“É mais ofensivo do que as pessoas pensam, ele não quer arriscar na construção, mas eles têm qualidade no terço final”, disse Guardiola.

“Quando a bola está no nosso meio-campo, o quão competitivo eles são, depende da posição e do movimento — eles sabem exatamente como jogar. Nos momentos do jogo, nessas situações, eles são muito bons.”

(Reportagem de Rohith Nair, em Bangaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI330U9-BASEIMAGE

To Top