Asia

Anvisa aprova registro definitivo de vacina contra Covid-19 da Janssen

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira o registro definitivo da vacina contra Covid-19 da Janssen, o terceiro imunizante com aprovação completa para uso no país contra o vírus, informou o órgão regulador.

Além da vacina da Janssen, os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca também possuem o registro definitivo da agência sanitária, enquanto a CoronaVac, da Sinovac, ainda tem sido aplicada com base na autorização para uso emergencial enquanto não obtém a aprovação definitiva.

“Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, disse o gerente-geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, em comunicado.

A vacina da Janssen, uma unidade da Johnson & Johnson, é indicada para prevenir a Covid-19 causada pelo vírus SARS-CoV-2 em pessoas com 18 anos ou mais. O imunizante é aplicado em dose única e pode ser utilizado também como dose de reforço para que completou o sistema vacinal.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI340IF-BASEIMAGE

To Top