Canada

Davies pode ser titular do Bayern contra Villarreal após problema cardíaco

Por Karolos Grohmann

MUNIQUE, Alemanha (Reuters) – O lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, pode ser titular contra o Villarreal na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, depois de se recuperar de um problema cardíaco que o deixou afastado por mais de três meses, disse o técnico Julian Nagelsmann nesta terça-feira.

O canadense está afastado desde o início de janeiro após ser diagnosticado com um pequeno problema cardíaco depois de uma infecção por Covid-19. Ele atuou pela última vez em um jogo oficial em 17 de dezembro de 2021, mas pode estar no time titular na quarta-feira.

“Ele virá conosco”, disse Nagelsmann em entrevista coletiva antes do embarque da equipe para a Espanha. “Seu último teste foi muito positivo. Então ele vai viajar conosco e pode começar amanhã, mas teremos que ver hoje e amanhã. Mas é possível.”

Os bávaros, líderes da Bundesliga e invictos na Liga dos Campeões nesta temporada, são os favoritos para o confronto contra o time espanhol, que sofreu uma derrota surpreendente na liga espanhola por 2 x 0 para o Levante, ameaçado de rebaixamento, permanecendo em sétimo lugar.

Nagelsmann, no entanto, alertou que isso pode tornar os espanhóis especialmente perigosos na competição europeia.

“Se você ouvir as palavras do (técnico do Villarreal) Unai Emery, a Liga dos Campeões é para ele um bônus”, disse Nagelsmann.

“Eles sabem que têm que se classificar para a Europa na próxima temporada e não podem assumir que vão ganhar a Liga dos Campeões. Então, acho que eles estarão bastante livres na maneira como jogarão contra nós. Eles não terão a pressão que teremos, mas meus jogadores podem lidar com isso porque temos que cumprir nosso papel (de favorito)”, acrescentou.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI340RS-BASEIMAGE

To Top