Economia

Ativos sob custódia da XP sobem 22% no 1º tri ano a ano, captação líquida recua

O total de ativos sob custódia da XP cresceu 22% nos primeiros três meses de 2022 ante um ano antes, para 873 bilhões de reais, disse a plataforma de investimentos em comunicado na terça-feira à noite.

Já a captação líquida total da empresa foi de 46 bilhões de reais no trimestre, frente a 69 bilhões de reais no mesmo período de 2021.

A XP diz que a conjuntura macroeconômica “impactou as emissões de mercado de capitais e atividade de clientes, principalmente em janeiro”, ainda que relate “uma melhora rápida de métricas operacionais, com uma performance forte no mês de março em todos canais e negócios”.

A base de clientes ativos da XP cresceu 17% entre janeiro e março em comparação ao primeiro trimestre de 2021, para 3,5 milhões.

A empresa registrou ainda uma média de negociações diárias no varejo de 2,3 milhões no trimestre, queda de 28% ano a ano, refletindo “o aumento da Selic no ano e um cenário macroeconômico mais desafiador”, diz a XP. O dado engloba negociação de ações, fundos imobiliários, opções e futuros.

(Por Andre Romani; reportagem adicional Beatriz Garcia)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3C0J6-BASEIMAGE

To Top