Esporte

Derrota do Barcelona para o Cádiz deixa Real Madrid perto do título espanhol

As escassas esperanças do Barcelona de alcançar o líder de LaLiga, Real Madrid, sofreram um grande revés nesta segunda-feira, quando o time catalão foi derrotado de maneira surpreendente por 1 x 0 em casa para o Cádiz, ameaçado de rebaixamento.

A vitória do Real sobre o Sevilla, no último domingo, ampliou sua vantagem sobre o Barça, segundo colocado, para 15 pontos, mas a expectativa era de que a equipe de Xavi Hernández reduzisse a diferença ao vencer o Cádiz no Camp Nou.

No entanto, os anfitriões jogaram mal diante de uma torcida descontente, e o Cádiz teve as melhores chances do primeiro tempo, com Lucas Perez perdendo uma boa oportunidade de abrir o placar.

O Cádiz continuou melhor após o intervalo e Perez marcou aos 3 minutos, antes de os visitantes desperdiçarem outras grandes oportunidades.

O Barça pressionou, mas faltou o passe decisivo, e acabou sofrendo a primeira derrota em 16 partidas de LaLiga desde dezembro. Eles permaneceram com 60 pontos em 31 jogos, 15 atrás do Real, que tem uma mão no troféu.

“Tivemos chances, mais do que suficientes para conquistar os três pontos, mas temos que superar isso e pensar nos próximos jogos”, disse Xavi.

“É uma semana muito ruim para nós e precisamos mudar a dinâmica o mais rápido possível.”

Antes da chocante eliminação da Liga Europa em casa para o Eintracht Frankfurt na semana passada, o Barça estava em boa forma sob o comando de Xavi nos últimos meses para voltar à corrida pelo título espanhol.

(Reportagem de Peter Hall)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3H0OP-BASEIMAGE

To Top