Asia

Biden visitará Israel nos próximos meses após convite de Bennett

JERUSALÉM/WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Israel nos próximos meses após um convite do primeiro-ministro israelense Naftali Bennett, disseram o escritório de Bennett e a Casa Branca neste domingo.

Os dois líderes conversaram neste domingo e Bennett informou Biden sobre os esforços “para parar a violência e a incitação à violência em Jerusalém”, disse o escritório de Bennett em um comunicado, em referência aos confrontos entre israelenses e palestinos na mesquita de Al-Aqsa, na cidade sagrada.

Pelo menos 57 palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia israelense dentro do complexo da mesquita na sexta-feira, aumentando a preocupação de uma repetição da guerra do ano passado entre Israel e os islâmicos do Hamas que governam Gaza.

Autoridades dos EUA têm conversado com representantes israelenses, palestinos e árabes na região em meio às tensões.

Biden “notou os esforços contínuos entre autoridades israelenses e palestinas para diminuir as tensões e garantir uma conclusão pacífica para a época sagrada do Ramadã” e afirmou “seu apoio inabalável a Israel e suas necessidades de defesa”, disse a Casa Branca em seu comunicado.

(Por Jeffrey Heller e Steve Holland)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3N0C7-BASEIMAGE

To Top