Agro

Milho e soja recuam em Chicago com previsões de clima quente no Meio-Oeste dos EUA

Por P.J. Huffstutter

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de milho e soja em Chicago caíram nesta sexta-feira, com o aumento das taxas de juros e as pressões cambiais pesando sobre as exportações dos Estados Unidos, além de previsões de clima quente e seco que abriram uma janela para os agricultores do Meio-Oeste plantarem suas safras.

“A janela de plantio para os agricultores dos EUA está aqui e esperamos vê-los agressivamente nos campos nos próximos sete a oito dias”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, com sede em Iowa. “O mercado já colocou um prêmio pelo atraso no início do plantio e parte desse prêmio está saindo agora”.

Na América do Sul, a área de plantio de milho do centro-sul do Brasil foi revista para cima, mas a estiagem em importantes Estados produtores levou a cortes na projeção para a segunda safra do cereal.

Na bolsa de Chicago, a soja e o milho fecharam a semana em queda e estenderam perdas semanais.

O contrato mais ativo da soja recuou 25 centavos de dólar para 16,22 dólares o bushel, enquanto o vencimento do milho mais ativo fechou em queda de 12,75 centavos de dólar a 7,8475 dólares o bushel.

O trigo mais ativo fechou o dia em alta de 2 centavos de dólar, a 11,0850 dólares o bushel e marcou um ganho semanal de 4,99%.

(Reportagem Naveen Thukral em Cingapura e Sybille de La Hamaide em Paris)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI450YZ-BASEIMAGE

To Top