Esporte

Nadal diz que leva tempo para sua “máquina velha” voltar a funcionar

Nadal diz que leva tempo para sua "máquina velha" voltar a funcionar

(Reuters) – O retorno de Rafael Nadal às quadras depois de mais de um mês parado devido a uma lesão contribuiu para a derrota para o jovem Carlos Alcaraz nas quartas de final de Madri, mas o campeão de 21 Grand Slams sempre soube que levaria algum tempo para sua “máquina velha” voltar a funcionar.

O espanhol, afastado por uma lesão na costela em Indian Wells em março, espera ganhar ritmo em Roma antes de lançar sua campanha pelo 14º título do Aberto da França.

O campeão do Aberto da Austrália, de 35 anos, sofreu uma série de lesões durante uma carreira de mais de duas décadas e disse que precisa de tempo para recuperar seu corpo.

“Quando você está seis semanas sem tocar em uma raquete e sem chance de mover seu corpo… meu corpo é como uma máquina velha. Para colocar essa máquina novamente em funcionamento leva algum tempo”, disse Nadal a repórteres antes do Aberto da Itália.

“Não é o mesmo quando você tem 19 anos do que quando você tem quase 36, com todos os problemas que eu passei na minha carreira. Você precisa construir novamente a confiança, seus movimentos, então você começa a se sentir confortável com o seu tênis.”

“É mais sobre estar confiante com meus movimentos, recuperar a velocidade, recuperar a maneira que tenho que jogar no saibro e vamos ver. Estou confiante de que posso jogar bem. Preciso de tempo, mas talvez esta semana possa ser positiva, talvez não. Quem sabe?”, acrescentou.

Nadal, vencedor de três títulos este ano, perdeu para Novak Djokovic nas semifinais de Roland Garros no ano passado, apenas a terceira vez que foi derrotado no saibro desde sua estreia em 2005.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI490NQ-BASEIMAGE

To Top