Economia

BC divulgará estatísticas fiscais de março na próxima 2ª mesmo com manutenção da greve

BC divulgará estatísticas fiscais de março na próxima 2ª mesmo com manutenção da greve

Por Bernardo Caram

BRASÍLIA (Reuters) – O Banco Central divulgará na próxima segunda-feira o relatório de estatísticas fiscais com dados relativos ao mês de março, informou a autarquia nesta quarta-feira, apesar da continuidade da greve dos servidores do órgão.

O documento será apresentado na segunda às 9h30 (horário de Brasília), com mais de duas semanas de atraso em relação à data original. O BC não informou a previsão para divulgação de outras estatísticas, como as de setor externo e de crédito.

De acordo com a assessoria de imprensa do BC, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o Executivo envie ao Congresso até o final de maio documento sobre o cumprimento das metas fiscais, ofício que usa as estatísticas compiladas pela autoridade monetária.

“Assim, essa atividade foi definida como essencial e por isso está sendo realizada”, informou.

No fim de abril, após breve suspensão da greve, os servidores aprovaram a retomada da paralisação por tempo indeterminado, o que vem comprometendo a divulgação de indicadores. Nesta semana, a categoria, que pressiona por aumento de salário, decidiu manter a greve.

(Por Bernardo Caram)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4A0LG-BASEIMAGE

To Top