Esporte

Após título no Ajax, Ten Hag mira nova fase vitoriosa no Manchester United

Após título no Ajax, Ten Hag mira nova fase vitoriosa no Manchester United

AMSTERDÃ (Reuters) – O técnico Erik ten Hag diz que olha para seus quatro anos no Ajax com “grande satisfação” depois de conquistar o terceiro título consecutivo da liga holandesa, e quer levar essas vitórias para o Manchester United na próxima temporada.

O Ajax foi coroado campeão novamente na quarta-feira com um jogo de antecedência, desencadeando comemorações durante a noite em Amsterdã depois de vencer o Heerenveen por 5 x 0.

“Gostei dessa grande jornada, foi uma época linda. Olho para trás com muita satisfação”, disse ele durante as comemorações.

Ten Hag parte para o Manchester United após a temporada, onde quer transformar as coisas da mesma maneira que mudou a sorte do Ajax.

Não foi fácil no Ajax. “As redes sociais facilitam muito a expressão de uma opinião. O Ajax é uma marca A, a bandeira do futebol holandês. Todo mundo tem uma opinião sobre o clube. E essas opiniões podem ganhar vida própria, mesmo que você ganhe muito”, disse Ten Hag.

“Quando comecei aqui, há quatro anos e meio, tive que preparar o Ajax para a Europa novamente”, acrescentou.

Ten Hag revelou um pouco da filosofia que levará para Old Trafford na próxima temporada.

“Trata-se apenas de uma coisa: vencer. Preferimos fazer isso com um bom futebol. Isso nem sempre foi bem-sucedido nas últimas semanas, mas sempre estivemos lá como equipe. Mas se você somar tudo, adicionar estatísticas e dados, somos o campeão merecido.”

(Por Mark Gleeson na Cidade do Cabo)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4B0T4-BASEIMAGE

To Top