Asia

China adotará novas medidas quando necessário para sustentar economia, diz autoridade do partido

PEQUIM (Reuters) – A China não hesitará em adotar novas medidas para sustentar o crescimento, disse um alto funcionário do Partido Comunista nesta quinta-feira, uma vez que a economia sente o golpe dos longos lockdowns contra a Covid-19.

A China pretende implementar as políticas existentes no primeiro semestre do ano e está pronta para dar novos passos quando surgir a necessidade, disse Han Wenxiu, vice-chefe do escritório do partido para assuntos financeiros e econômicos, em uma conferência de imprensa em Pequim.

“Não perderemos tempo no planejamento e implementação de políticas incrementais. Há espaço suficiente para as políticas fiscal e monetária e outras, e temos várias ferramentas”, disse Han.

“Vamos intensificar os ajustes, tomaremos medidas quando necessário”, disse Han sem dar detalhes.

A China precisa controlar a Covid de forma “científica, precisa e eficaz”, para criar uma condição prévia vital para as operações econômicas normais, disse Han.

O governo agiu para aliviar uma profunda desaceleração econômica conforme as autoridades correm para impedir a propagação de casos de Covid com lockdowns totais ou parciais em dezenas de cidades, incluindo o centro comercial de Xangai.

(Reportagem de Kevin Yao e Ellen Zhang)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4B0O9-BASEIMAGE

To Top