Últimas Notícias

Elon Musk diz que compra do Twitter está temporariamente suspensa

NOVA YORK – O bilionário Elon Musk disse nesta sexta que sua oferta de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter está temporariamente suspensa. Segundo ele, o motivo para isso seria a falta de detalhes sobre o número de contas falsas ou de robôs na plataforma. As ações do Twitter desabaram até 20% nas negociações de pré-mercado em Nova York

“O acordo está temporariamente suspenso devido à falta de detalhes que expliquem o cálculo de que as contas fake ou de spam representam de fato menos de 5% dos usuários”, escreveu o bilionário em um tuíte.

Twitter:
Elon Musk diz que reverteria banimento de Trump

Contra: Compra do Twitter por Elon Musk é contestada por fundo de pensão da Flórida

As ações da empresa de mídia social caíram até 20% nas negociações de pré-mercado, que ocorrem antes da abertura da Bolsa de Nova York.

O Twitter havia estimado, no início deste mês, que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários e monetizáveis (ou seja, que rendiam renda à plataforma) durante o primeiro trimestre deste ano.

Irregularidades:
Governo orienta Procons de todo o país a processarem Apple e Samsung por celulares vendidos sem carregadores

Mas analistas já vinham levantando dúvidas se Musk conseguiria levantar os empréstimos necessários para fazer fente à proposta que avalia o Twitter em US$ 44 bilhões.

Mesmo para o homem mais rico do mundo, a quantia é alta, já que grande parte da fortuna de Musk não está em dinheiro ou em ativos de alta liquidez, ou seja, que poderiam ser vendidos rapidamente para fazer caixa.

Musk, o homem mais rico do mundo e presidente-executivo da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

To Top