Últimas Notícias

Após morte do diretor Breno Silveira, Globo vai exibir ‘2 Filhos de Francisco’

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Globo alterou sua grade de programação da madrugada deste domingo (15) após a morte do cineasta Breno Silveira na manhã deste sábado (14).

Para homenageá-lo, a emissora vai exibir “2 Filhos de Francisco”, longa-metragem de 2005 dirigido por Silveira sobre a trajetória de Zezé Di Camargo & Luciano.

O filme deve ir ao ar por volta das 0h20, no Supercine, após o Altas Horas.

Ao ser lançado, em 2005, o filme levou 5,3 milhões de pessoas às salas de cinema e ganhou outros milhões de espectadores pelas várias vezes em que foi exibido na televisão. O longa chegou a ocupar a liderança no ranking dos filmes mais vistos do cinema brasileiro.

Silveira morreu em Limoeiro, no interior de Pernambuco, aos 58 anos. Ele sofreu um mal súbito durante o primeiro dia de filmagens de “Dona Vitória”, que seria estrelado por Fernanda Montenegro.

O cineasta chegou a ser socorrido, mas sofreu uma parada cardíaca. A equipe do filme foi a Limoeiro, a 80 quilômetros do Recife, para rodar cenas da infância da protagonista. A morte foi confirmada pela produtora Conspiração, da qual Silveira era sócio.

Amigos e famosos lamentaram a morte –entre eles, o cantor Luciano Camargo. “Ele foi um divisor de águas na vida de Zezé Di Camargo & Luciano. Éramos conhecidos, mas não tínhamos o respeito pela crítica séria”, disse. “Eu não imaginava que alcançaria o que alcançamos depois do filme. Foi como uma renovação. Senti, na época, como se eu tivesse sido lançado no Brasil, de tão grande que foi.”

To Top