Benefícios

CNH: Alterações podem ser feitas pela internet

CNH Detran Carteira digital de trânsito
Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock.com

CNH: Alterações podem ser feitas pela internet De acordo com o Detran-MG, apenas os motoristas de BH terão essa ferramenta, mas ela será estendida para todo o estado de Minas Gerais nos próximos meses.

Motoristas de Belo Horizonte que precisam fazer mudanças nos dados da carteira de habilitação não têm mais que ir presencialmente ao Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Agora, as alterações podem ser feitas pela internet. O serviço começou a funcionar nesta quinta-feira (12).

Os dados que podem ser pode ser alterados na carteira são: nome do condutor, nome dos pais, gênero, assinatura, data de nascimento, além da foto. A análise da solicitação será realizada em até 72 horas, em dias úteis.

Segundo o Detran-MG, apenas os motoristas de BH terão essa ferramenta, mas ela será estendida para todo o estado de Minas Gerais nos próximos meses.

A nova medida também vale para quem vai tirar a primeira habilitação.

O departamento reforça que os serviços presenciais continuam, desde que sejam previamente agendado pelo site .

Veja como fazer as alterações:

  1. Acesse o Portal do Detran-MG com usuário e senha do cadastro disponibilizado pelo governo federal. Os dados são os mesmos usados para a acessar a Carteira Digital de Trânsito (CDT);
  2. Vá até “Serviços Disponíveis” no protocolo digital;
  3. Depois, clique no serviço desejado, confira os dados já existentes no sistema e preencha o formulário indicando as alterações desejadas;
  4. Anexe os documentos solicitados e envie uma self de identificação, que garantirá ainda mais segurança ao protocolo digital.
  5. Após o requerimento, é necessário aguardar a análise da solicitação, que será realizada em até 72 horas, em dias úteis.

O Detran-MG reforça que todas as etapas até a conclusão do processo poderão ser acompanhadas pelo site. Caso seja identificada alguma inconformidade nos dados e documentos enviados, o cidadão será informado para regularizar e anexar novamente ao processo, em até 30 dias. Fonte: G1

To Top