Últimas Notícias

Influenciadora Thaynara OG diz que estudou para filme com Lilia Cabral: ‘Faço minha parte’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao longo dos últimos sete anos, a influenciadora Thaynara OG viu sua vida mudar completamente graças à internet. Desde deixar a rotina de “advogada concurseira” até a chegada de seus 30 anos, ela afirma que teve que aprender a lidar com a cobrança e pressão que recebe, agora como figura pública. “Mesmo tendo a vida corrida, eu não abro mão do horário da minha terapia”, diz.

A influenciadora maranhense diz que, de uns tempos para cá, passou a refletir sobre algumas questões que até então lhe passavam batido, como a objetificação do corpo (jovem) feminino, aquela velha pressão pela juventude da mulher “gatinha”. “É uma cobrança, como se fosse um absurdo você envelhecer e seu corpo mudar”.

Thaynara ainda comenta que esse movimento também é influenciado pela facilidade com que os tratamentos estéticos e cirurgias -muitas vezes invasivos- são apresentados. “As pessoas sempre vão cobrar e pressionar. O que dá para mudar é como vamos receber isso”, completa a influenciadora, que em 2020 se submeteu a uma lipoaspiração que não correu bem.

Por causa das complicações, ela ficou entre a vida e a morte numa Unidade de Tratamento Intensivo – e virou notícia por isso. Mesmo com a pressão que a fama traz, a criadora de conteúdo afirma que vê na internet uma ferramenta para unir o Brasil e apresentar as mais diversas realidades.

Ela diz que quando surgiu -no Snapchat, rede social com funções semelhantes aos Stories do Instagram- a maioria dos influenciadores eram do eixo sul-sudeste. “Não me sentia tão representada… Hoje percebo que a internet não tem fronteiras, ela mostra o Brasil de verdade”, completa Thaynara, hoje com mais de milhões de seguidores, somente no Instagram.

Thaynara reforça que desde o começo de seu trabalho, ela pretendia mostrar o estado do Maranhão e sua realidade, desmistificando preconceitos e estereótipos. Esse também foi um dos motivos para ela criar o São João da Thay, que retorna dia 28 de junho, após dois anos de pausa -devido à pandemia.

A festa reúne influenciadores e público geral para celebrar a festa mais importante do Maranhão e também apresentar a beleza do estado para novos visitantes. “O período do São João é perfeito, todas as lagoas estão cheias e tem todas as apresentações folclóricas”, completa.

Além da festa, a influenciadora prepara novos projetos – entre eles, um filme em que contracenou com Lilia Cabral e Sérgio Malheiros. Ela conta que buscou orientação profissional e vem fazendo aulas de atuação. “A minha parte eu faço, procuro aprender e ter sempre uma troca”.

To Top