Celebridades

Organizadora do Globo de Ouro avalia proposta de seu CEO interino

(Reuters) – A organizadora do Globo de Ouro está explorando opções estratégicas que incluem uma proposta de aquisição do executivo-chefe interino Todd Boehly, afirmou a entidade sem fins lucrativos nesta sexta-feira.

A proposta de Boehly acontece uma semana depois de um consórcio liderado pelo magnata norte-americano fechar um acordo de 5,2 bilhões de dólares para comprar o clube inglês de futebol Chelsea.

A empresa de investimentos do co-proprietário do Los Angeles Dodgers, time de beisebol dos EUA, Eldridge Industries LLC combinou um termo de compromisso com a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) que permite que a organização solicite outras propostas e considere acordos alternativos.

“Pelo menos mais uma entidade já indicou interesse em fazer uma proposta”, afirmou a associação em comunicado.

A associação, que entrega o prêmio anual do Globo de Ouro à televisão e ao cinema, formou um comitê especial para determinar “possível interesse estratégico de fora”, disse.

A proposta chega no momento em que a associação tenta reparar sua imagem após críticas de Hollywood contra a sua postura ética e falta de diversidade, que levou à emissora de televisão NBC abrir mão de transmitir a cerimônia do Globo de Ouro em 2022.

(Por Eva Mathews, em Bengaluru)

To Top