Latin America

Fintech de contas em dólar Nomad recebe aporte de US$32 milhões

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A fintech brasileira de contas internacionais Nomad anunciou nesta segunda-feira que recebeu um aporte de 32 milhões de dólares liderado pelo fundo de capital Stripes e acompanhado por monashees, Spark Capital, Propel, Globo Ventures e Abstracte.

Com o novo investimento, o terceiro desde que foi criada no fim de 2019, a plataforma diz atingido avaliação superior a 1 bilhão de reais, tendo recebido 300 milhões em 18 meses.

Co-fundada por Patrick Sigrist, também fundador do iFood e hoje presidente do conselho da Nomad, a startup oferece contas digitais em dólares e serviços financeiros no exterior, como investimentos e facilidades como saque sem custos em caixas eletrônicos nos Estados Unidos e menores despesas em compras internacionais.

A fintech tem seguro de até 250 mil dólares do órgão garantidor de crédito dos EUA, FDIC.

“Devemos chegar a 1 milhão de clientes na virada deste ano”, afirmou Lucas Vargas, presidente da empresa, em comunicado. Atualmente, a Nomad tem 300 mil clientes e a meta de 1 milhão era prevista anteriormente apenas para o final de 2023.

Segundo a Nomad, os novos recursos serão usados para desenvolver sua nova plataforma de investimentos, lançar produtos, em marketing e na expansão da operação, ampliando também o número de empregados – hoje são 250.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4F0P8-BASEIMAGE

To Top