Celebridades

Festival de Cannes estende tapete vermelho e recebe público para 75ª edição

Por Mimosa Spencer

CANNES, França (Reuters) – O Festival de Cannes estendeu o tapete vermelho nesta terça-feira para receber estrelas do cinema, público e curiosos na 75ª edição do evento, levando o frênesi e o glamour de volta à cidade do Mediterrâneo.

“Estou simplesmente radiante”, disse o presidente do júri do festival, Vincent Lindon, durante uma entrevista coletiva lotada, ao lado de membros do júri: atores e diretores como Rebecca Hall, Noomi Rapace, Deepika Padukone, Jeff Nichols e Asghar Farhadi.

O maior festival de cinema do mundo será realizado entre 17 e 28 de maio, de volta ao seu calendário tradicional após dois anos atrapalhado pela pandemia, e marca o retorno das festas e das esperanças da indústria de que motivará o retorno do público aos cinemas.

“Não acredite no hype. As pessoas estão dizendo que está morrendo. Não acredito nisso nem por um segundo”, disse o membro do júri, Joachim Trier, referindo-se ao cinema, que ele elogiou como uma “forma de arte radiante, progressista e maravilhosa”.

O diretor dinamarquês-norueguês mencionou que o festival serviu de plataforma para a carreira do seu avô, Erik Lochen, que teve um filme na disputa em 1960. Ajudou a levar “um novo diretor desconhecido de um pequeno país no norte da Europa aos holofotes”, disse Trier.

O festival abriu na terça-feira com a exibição do filme de zumbis de Michel Hazanavicius, “Final Cut”, e também terá pesos-pesados como “Top Gun: Maverick”, de Tom Cruise –levando Cruise ao festival pela primeira vez em 30 anos– e a cinebiografia de Elvis Presley do diretor Baz Luhrmann.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4G119-BASEIMAGE

To Top