Europe

Startup testa veículos autônomos sem motorista de segurança em ruas dos EUA

Por Tina Bellon

AUSTIN, Estados Unidos (Reuters) – A startup de tecnologia de direção autônoma Argo AI disse nesta terça-feira que está testando veículos que transportam seus funcionários pelas ruas das cidades norte-americanas de Miami e Austin.

A Argo, apoiada pela Ford e Volkswagen, vem testando táxis-robôs em vias públicas em cidades por alguns anos, mas anteriormente incluía motoristas de segurança ao volante.

“A Argo é a primeira a ficar sem motorista em duas grandes cidades norte-americanas, operando com segurança entre o tráfego pesado, pedestres e ciclistas nos bairros mais movimentados”, disse o presidente-executivo da Argo AI, Bryan Salesky, em comunicado.

A empresa permite que companhias de transporte, entrega e logística integrem seus veículos autônomos em suas operações.

Uma porta-voz da Argo AI disse que o serviço de transporte urbano por aplicativo Lyft e o Walmart estão executando programas-piloto integrando a tecnologia.

“Nossas operações sem motorista estão inicialmente focadas na condução de viagens de funcionários usando nosso aplicativo de teste desenvolvido internamente”, disse a porta-voz. “Vamos integrar a tecnologia sem motorista em operações comerciais no momento apropriado.”

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4G176-BASEIMAGE

To Top