Economia

Coinbase cria centro de pesquisa em criptomoedas em meio a debate sobre regulação

Por Hannah Lang

WASHINGTON (Reuters) – A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, está lançando um centro de estudos global para moldar o debate político em torno das criptomoedas, à medida que reguladores e o Congresso debatem a regulamentação dos ativos digitais.

O Coinbase Institute acelerará a pesquisa sobre criptomoedas e Web3 – uma versão descentralizada da internet – e liderará discussões com formuladores de políticas e acadêmicos sobre a interseção de tecnologia e finanças, disse Hermine Wong, diretora de políticas da Coinbase e diretora do instituto.

O grupo não listou nenhum objetivo político específico que queira defender, mas disse que suas metas incluem realizar pesquisas, estabelecer parcerias com instituições acadêmicas e construir uma equipe interna para aumentar o conhecimento público sobre o ecossistema de criptomoedas.

“Estamos interessados ​​em todas as áreas de pesquisa que envolvem a economia das criptomoedas e como ela é interdisciplinar, como está conectada à nossa economia global e, portanto, não há nada que esteja fora dos limites”, disse ela.

Os reguladores estão se aproximando da elaboração de novas regras ao setor. Na semana passada, o presidente da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários disse que os reguladores do mercado global devem lançar um órgão conjunto no próximo ano para coordenar melhor as regulamentações de criptomoedas.

O colapso da chamada ‘stablecoin’ TerraUSD também levou algumas autoridades, incluindo a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, a pedir aos parlamentares a criação de uma nova estrutura regulatória para criptomoedas.

A Coinbase tem tentado cada vez mais moldar a regulamentação das criptomoedas. Em outubro, a empresa publicou uma proposta de política de ativos digitais na qual sugeria que o Congresso criasse um novo regulador para supervisionar o setor.

Apenas em 2021, a Coinbase gastou 785 mil dólares em esforços de lobby nos EUA de acordo com uma análise da Crypto Head.

(Por Hannah Lang)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4H11R-BASEIMAGE

To Top