Esporte

Insatisfeito com 3º lugar no grid, Sainz minimiza distância para Leclerc

Na briga doméstica entre os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz (3º colocado) acabou superado pelo monegasco Charles Leclerc (pole-position) no grid que definiu o Grande Prêmio da Espanha. Apesar de ter demonstrado claro incômodo com o desempenho, o piloto espanhol disse não estar preocupado e falou que o acerto com o carro está cada vez mais próximo.

“Sinto que estou ao alcance (de uma melhora), que essa situação pode mudar em qualquer fim de semana. Assim que eu descobrir a maneira exata de acertar o carro para o meu gosto, as coisas podem acontecer. Não estou orgulhoso da situação, mas tenho lutado pelo primeiro lugar”, afirmou o espanhol.

No histórico particular entre os dois pilotos ferraristas, Leclerc tem levado vantagem, já que superou Sainz nas cinco corridas disputadas nesta temporada. No entanto, o espanhol acredita que o panorama está perto de mudar em função dos progressos com seu carro.

“Quero adiantar que o objetivo não é apenas superar Charles, mas também vencer todos os outros pilotos com um carro competitivo. Não é segredo que ele (Leclerc) encontrou seu ritmo mais rapidamente. Estou lutando para isso também. A distância entre nós não é tão grande.”

Nascido em Madri, Sainz comentou ainda o fato de correr para seus torcedores, na região da Catalunha.

“Sem dúvida o GP da Espanha vai ser especial. Tem sido incrível. A expectativa é de 300 mil pessoas durante todo o final de semana de treinos e 100 mil torcedores para o dia da corrida. É a primeira vez em muitos anos que vai estar cheio. A Fórmula 1 está crescendo em todos os lugares e a Espanha faz parte disso”, comentou.

To Top