Technology

Fabricante de chips Broadcom negocia a compra da VMware, dizem fontes

Por Greg Roumeliotis

(Reuters) – A fabricante de chips Broadcom está negociando a compra do provedor de serviços em nuvem VMware, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters.

As negociações estão em andamento, mas um acordo não é iminente, disseram as fontes. Os termos do acordo em discussão não puderam ser informados.

A aquisição diversificaria os negócios de semicondutores e software corporativo da Broadcom, que nos últimos anos já comprou a CA Technologies por 18,9 bilhões de dólares e a divisão de segurança da Symantec por 10,7 bilhões de dólares.

A Bloomberg noticiou o acordo pela primeira vez no domingo. Broadcom e VMware não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters. No fechamento do mercado na sexta-feira, o valor de mercado da VMware era de 40,3 bilhões de dólares.

Michael Dell é o maior investidor da VMware com participação de 40%, após a Dell ter cindido a VMWare para seus acionistas no ano passado, de acordo com dados da Refinitiv.

A empresa de private equity Silver Lake, que já havia investido na Broadcom, é o segundo maior acionista da VMware, com uma fatia de 10%.

(Por Greg Roumeliotis e Shivam Patel)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4M0QY-BASEIMAGE

To Top