Esporte

LaLiga apresenta queixas à Uefa contra PSG e Manchester City

A LaLiga apresentou uma queixa à Uefa contra o Paris Saint-Germain e o Manchester City por supostas violações do fair play financeiro, anunciou a liga profissional espanhola de futebol.

A organização disse que tomará “mais ações legais junto aos sistemas de Justiça da União Europeia, França e Suíça”, pois entende que “esses clubes estão violando continuamente os regulamentos atuais” do fair play financeiro.

A LaLiga disse que fez a queixa contra o Manchester City à Uefa em abril, antes de apresentar ação contra o PSG na semana passada.

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou no mês passado que a organização tomaria medidas legais contra o clube francês depois que Kylian Mbappé esnobou uma transferência para o Real Madrid e renovou seu contrato com o PSG até 2025.

A LaLiga reagiu com ira à extensão do contrato de Mbappé, dizendo que a nova oferta do PSG a Mbappé “ataca a estabilidade econômica” do futebol europeu.

“É escandaloso que um clube como o PSG, que na última temporada tenha registrado perdas de mais de 220 milhões de euros depois de acumular perdas de mais de 700 milhões de euros em temporadas anteriores… com um elenco que custou cerca de 650 milhões nesta temporada possa fechar tal acordo”, disse LaLiga na ocasião.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5E0SW-BASEIMAGE

To Top