Esporte

Hurkacz atropela Medvedev para conquistar título de Halle na preparação para Wimbledon

(Reuters) – O tenista polonês Hubert Hurkacz mostrou suas credenciais para Wimbledon neste domingo, ao derrotar o número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev, por 6-1 e 6-4, para conquistar o Aberto de Halle, na Alemanha, um torneio ATP 500 disputado na grama.

Número 12 do mundo, Hurkacz derrotou Medvedev e Roger Federer para chegar à semifinal de Wimbledon no ano passado, e mostrou que mais uma vez será um candidato forte quando o torneio começar em 27 de junho.

Halle é o quinto título de simples do polonês de 25 anos no circuito masculino, e ele manteve seu histórico impecável em finais com a vitória conquistada em pouco mais de uma hora ao converter seu segundo match point com um voleio de esquerda.

“Estou muito empolgado, estava esperando um pouquinho pelo meu primeiro (título) este ano”, disse Hurkacz durante seu discurso de vencedor. “Estou feliz por vencer meu primeiro título de ATP 500 e, claro, na grama é muito especial”.

“Daniil é um jogador incrível. Ele é o melhor jogador do mundo, então é difícil jogar contra ele. Todos os golpes certos foram do meu jeito no começo, então eu definitivamente ganhei embalo”.

Em contraste, foi a quinta derrota seguida em uma decisão para Medvedv, que não é campeão desde que derrotou Novak Djokovic para ganhar o Aberto dos Estados Unidos de 2021 — seu primeiro título de um dos quatro torneios mais importantes do calendário.

(Reportagem de Sudipto Ganguly, em Mumbai)

To Top