Celebridades

Fãs voltam a Glastonbury após 3 anos para shows de Billie Eilish a Paul McCartney

Por Paul Sandle e Dylan Martinez

GLASTONBURY, Inglaterra (Reuters) – Dezenas de milhares de pessoas entraram na Fazenda Worthy, nesta quarta-feira, para o retorno após três anos do festival de Glastonbury, que contará com apresentações de centenas de artistas, de Billie Eilish a Paul McCartney.

As cenas de festa representam um alívio para uma indústria de shows que lutou pela sobrevivência depois que a Covid-19 acabou com toda a temporada 2020 e com um grande pedaço de 2021.

“Estamos abertos”, disse Michael Eavis, que fundou Glastonbury há 52 anos, ao aplaudir o público quando o primeiro dos 200 mil fãs entraram em sua fazenda no sudoeste da Inglaterra. “Absolutamente maravilhoso”, disse. “Estou encantado em ver todos vocês”.

Apesar da volta triunfal de Glastonbury, que está recebendo as pessoas que compraram ingressos em 2019, muitos festivais menores estão enfrentando dificuldades mediante um dos ambientes econômicos mais difíceis das últimas décadas.

Muitos estão recebendo ingressos dos anos anteriores, limitando a chance de aumentar os preços para refletir os custos crescentes.

Os custos em toda a indústria aumentaram em 20% a 30%, segundo Paul Reed, presidente da Associação de Festivais Independentes, impulsionados pela pressão nas cadeias de fornecimento, pela falta de trabalhadores qualificados depois que muitos deixaram a indústria e pelos altos custos de energia.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5L0YI-BASEIMAGE

To Top