Últimas Notícias

A internet não perdoa: crise na Petrobras e aumento dos combustíveis viram memes

A cada visita ao posto de combustíveis para abastecer, o brasileiro tem uma surpresa: o preço do litro de gasolina não é mais o mesmo da última parada. Caminhoneiros também já estão se habituando a ver os números mudarem nas bombas de diesel.

Nas redes sociais: Bolsonaro diz que Petrobras ‘pode mergulhar o Brasil num caos’ com reajuste

Vale-diesel: governo discute auxílio para caminhoneiros de até R$ 1.000 por mês

A alta dos combustíveis, que tiveram na semana passada mais um reajuste nas refinarias da Petrobras, desencadeou mais uma crise política envolvendo a estatal, perturba os planos políticos de reeleição do presidente Jair Bolsonaro e alimenta a inflação.

Mas, como a maior parte dos problemas nacionais, a remarcação nas bombas alimenta também memes nas redes sociais. Afinal, essas brincadeiras na internet há muito tempo são um bom termômetro de quanto um determinado tema mexe com o cotidiano das pessoas.

Os reajustes nas bombas não perdoam ninguém, não importa a região do país, mas a internet também não. Ao motorista que não tem como fugir porque precisa tirar o carro da garagem resta fazer piada nas redes sociais. Nos últimos dias, brincadeiras sobre o alto custo dos combustíveis e o troca-troca no comando da Petrobras se tornaram objeto de vários memes.

Depois de a Petrobras perder o seu terceiro presidente em menos de quatros anos, aumentou a esperança dos usuários de redes sociais de também ganhar sua indicação do presidente Jair Bolsonaro para presidir a estatal.

Não faltaram as brincadeiras com o Posto Ipiranga, apelido que o presidente Jair Bolsonaro deu para o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda antes de vencer as eleições. Baseado num comercial da rede, ele quis com isso dizer que Guedes é a sua melhor fonte de informações sobre economia. No entanto, segundo as redes, não é possível dizer que os motoristas tenham a mesma opinião.

A situação anda tão complicada que, depois de abastecer, abrir a carteira pode provocar muitas decepções, apontam os internautas.

Ter carro em casa e não poder sair com ele por aí tem no rosto do Mr. Bean um bom resumo para a frustração.

Por outro lado, a situação elevou a autoestima de quem não tem um possante na garagem.

Com poucos reais para abastecer, o tempo que se gasta na bomba agora é vapt-vupt: praticamente uma parada para abastecer um Fórmula 1, aponta um meme.

E já tem até internauta montando o calendário com evolução dos preços mês a mês. O que ninguém sabe é qual será o valor da gasolina no fim do ano.

A projeção, no entanto, é pouco animadora, apontam os estatísticos da internet, materializando a principal preocupação do presidente Jair Bolsonaro. A inflação e a disparada dos combustíveis consome sua popularidade a menos de quatro meses para as eleições.

To Top