Latin America

Fast Shop sofre tentativa de ataque digital

SÃO PAULO (Reuters) – A varejista de eletrodomésticos Fast Shop disse nesta quinta-feira ter identificado uma tentativa de acesso não autorizado a seus sistemas, o que levou o site e o aplicativo da empresa a saírem momentaneamente do ar, segundo comunicado à imprensa.

A Fast Shop afirmou que a queda do site e do aplicativo deveu-se ao acionamento de protocolos de segurança, diante da identificação da tentativa do ataque, e que eles já foram restabelecidos. Às 13h18, era possível acessar a página inicial do endereço eletrônico e do aplicativo.

Todas as lojas continuam abertas e ficaram operantes a todo momento, segundo a Fast Shop, contrapondo informação divulgada pela conta oficial da própria empresa no Twitter mais cedo.

Pela manhã, o perfil da empresa no Twitter anunciou o fechamento de todas as lojas físicas até domingo e o adiamento de todos os pedidos online até segunda-feira.

A varejista não respondeu imediatamente a questionamentos sobre os anúncios feitos via Twitter e se eles tinham relação com a tentativa de ataque.

(Por Andre Romani)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5M0R3-BASEIMAGE

To Top