Agro

Previsão da área de trigo da Argentina cai para 6,3 mi ha com tempo seco, diz bolsa

Previsão da área de trigo da Argentina cai para 6,3 mi ha com tempo seco, diz bolsa

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) – A área plantada com trigo 2022/23 na Argentina seria de 6,3 milhões de hectares, versus 6,4 milhões estimados anteriormente, devido à falta de chuvas que afeta há meses algumas áreas produtoras, disse a Bolsa de Grãos de Buenos Aires nesta quinta-feira.

O corte na área de plantio de cereais é o terceiro que a bolsa faz desde o início da campanha em maio, quando a previsão para o trigo era de 6,6 milhões de hectares.

“A ausência de chuvas no centro-norte da área agrícola tem impacto na projeção de plantio”, disse a bolsa. “Essa redução de área ocorre na província de Córdoba e na região do NEA (nordeste da Argentina), que estão perto do final da janela de plantio”, disse.

Até quarta-feira, os agricultores haviam plantado 61,9% da área prevista para o cereal, segundo o relatório semanal de safra da bolsa. A Argentina é um dos maiores exportadores de trigo do mundo.

Por outro lado, a bolsa afirmou que o clima seco dos últimos dias e a conclusão da safra de soja permitiram acelerar a safra de milho 2021/22, que está 42,3% concluída.

A bolsa prevê uma colheita de 49 milhões de toneladas de milho da Argentina, segundo maior exportador mundial do cereal.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5M0Y9-BASEIMAGE

To Top