São Paulo

Teatro Sérgio Cardoso apresenta stand-up LGBTQIAP+ e performance Ballroom

O Teatro Sérgio Cardoso apresenta no dia 28 de junho (Dia do Orgulho LGBTQIAP+), terça-feira, 20h, três shows de stand-up seguidos por performances Ballroom. Os comediantes Cíntia Rosini, Babu Carreira e João Bubiz, todos da comunidade LGBTQIAP+, serão recebidos pelo host Fernando Pedroza. A programação é presencial, gratuita, e conta também com transmissão através da plataforma #CulturaEmCasa. O Teatro Sérgio Cardoso e a plataforma #CulturaEmCasa são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e geridos pela Amigos da Arte.

Sobre a performance Ballroom

No evento, a House of Cabal & Casa de Candaces apresentam uma performance Ballroom com duração de uma hora. As mães de cada família – Up and Coming Legend Mother Tanesha Cabal e Legendary Zaila Candace serão Hostess e Chanters – Mc’s dentro da Cena de Baile – contando a história da Ballroom e cada categoria proposta, bem como apresentando os integrantes de cada casa que farão a simulação de batalha, o que ocorre dentro de uma Ball.

Cada categoria será apresentada com dois adversários e as mães das casas chamam essas pessoas de acordo com os seus nomes e títulos dentro da Cena, criando uma atmosfera de batalha entre as casas. As categorias apresentadas no dia são Runway, Face Performance, Old Way, New Way, Commentator, Vogue Femme, Hostess & Chanters.

Criada através de um movimento de resistência e ativismo de corpos trans pretos, não- brancos e LGBT+ nos anos 60; a Cena Ballroom nasce para dar espaço a essa população que tem a sua participação excluída das engrenagens sociais, fazendo assim que elas criassem o seu próprio espaço de acolhimento. A Cena é composta por kiki Houses e Mainstrem Houses, que são compostas por seus respectivos representantes que são nomeados como Mothers and Fathers, os outros integrantes tornam-se filhos/as/es, alguns possuindo títulos como sinal de responsabilidade e homenagem (Prince, Princess, Imperador, Imperatriz).

As Houses servem como lugar de pertencimento, acolhimento, profissionalização e ajuda no geral para as pessoas da comunidade se apoiarem entre si, criando uma nova formulação social e independência parcial da cisheteronorma, sobretudo pela importância de estarem vivas. A Ballroom é uma cena onde pessoas de corpos marginais e/ou dissidentes se juntam para expressarem suas realidades, criações e seus mundos em um universo de liberdade, celebração e conforto; como a criação do Vogue enquanto estilo de dança.

Sobre os humoristas

Babu Carreira

Babu é Humorista com passagem nos programas Comedy Central Apresenta, MEME TNT e Domingão do Faustão (quadro Quem Chega Lá). É autora do livro Solteira Sim, Sozinha Também. Sua forte presença online foi conquistada através da sua produção de conteúdo independente e participação em podcasts de sucesso como É Nóia Minha (Camila Fremder) e Um Milkshake Chamado Wanda (Papel Pop). Fez parte da bancada do Minhoca Radio Show e hoje é co-host de dois podcasts: Biscoito Podcast, o primeiro podcast sobre bissexualidade do Brasil, e Eu Vi Num Filme, sobre comédias românticas.

Cíntia Rossini

Cíntia Rosini, humorista, autodenominada uma “grandissíssima Sapatão”, espalha sua comédia pelos palcos do Comedy Central, Netflix e na TNT e do Brasil afora.

Hoje com 38 anos, é atriz formada pela universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. Também se formou em Locução pelo Senac Lapa Scipião e fez em mímica pelo Studio Magenia em Paris, França. Além de trabalhar junto a diversas companhias de teatro em São Paulo, foi Palhaça no Circo il Florilegio, tendo levado a palhaçaria para países africanos como Argélia, Marrocos e Ghana. Está na Netflix, na série Lugar de Mulher, desde 2019. Na TV participou do programa Comedy Central Stand Up. E mais tarde, apresentou o programa “Comedy Central Apresenta”. Na TNT Brasil participou do programa de humor “Meme da Comédia”.

Cíntia Rosini é integrante do grupo de humor “Não Sou Obrigadx” – o primeiro grupo de comédia LGBTQIA+ do Brasil. E participou do Festival Risadaria, o maior festival de comédia stand up brasileiro. E está confirmada pra Comedy Con 2022, a maior imersão cômica do Mundo!Em seus shows, fala de tudo – suas piadas vão desde ‘causos’ da sua vida – como astróloga, especialmente – até o preconceito sofrido pela comunidade LGBTQIA+. Com as suas piadas e seu jeito sapatão de ser, Cintia Rosini diversifica o cenário e aproxima a perspectiva LGBQIA+ dos palcos humorísticos e do Stand Up brasileiro.

João BUBIZ

Humorista, roteirista, ator, amante das mina, nordestino e fofoqueiro. Essas são algumas características que descrevem o jovem de 27 anos, que despontou pelo país com seu show de Stand Up Comedy. Radicado em São Paulo, mas foi em sua terra natal, Aracaju (SE), que João Gabriel “Bubiz” foi pioneiro na categoria, sendo o primeiro humorista trans nordestino a se apresentar no formato Stand Up. Bubiz vem desde 2011 se apresentando pelo Brasil e protagonizou com Whindersson Nunes a série “Lascados e Pelados ” (parodia à serie Largados e Pelados do Discovery Channel). Buscando sempre expandir o seu trabalho por todo o país, Bubiz já soma shows em Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul e é uma das novas promessas do humor brasileiro. Na TV participou de programas como Eliana, Todo Seu (Ronnie Von), Comedy Central Stand-Up, Pânico na TV, The Noite com Danilo Gentili, entre outros.

Em transe é o show solo do primeiro comediante transmasculino do Brasil, João BUBIZ. Em uma hora de show ele conta casos e a experiência que é todo esse universo de aceitação e mundo masculino com muita risada e boas tiradas. João BUBIZ leva a plateia a descobrir junto toda sua nova vida e expõe sem papas na línguas situações e casos divertidíssimos da sua rotina. Com uma Hora de show, a risada é garantida e a certeza de que podemos gargalhadas de coisas jamais pensadas de uma visão muito cômica e inédita.

O post Teatro Sérgio Cardoso apresenta stand-up LGBTQIAP+ e performance Ballroom apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top