Últimas Notícias

Após recusa de estilistas, Miss Beleza Trans Brasil desfila looks poderosos no Miss Universo e já é uma das favoritas ao título

Foram dois anos de espera até que Eloá Rodrigues finalmente cruzasse o oceano para estar entre as mulheres trans mais belas do mundo. Miss Beleza T Brasil, ela representa o país no Miss Queen International, uma espécie de Miss Universo Trans, cuja a final será neste sábado, 25.

Num lindo pivô, no entanto, a miss está arrasando com os 30 looks que levou, poderosos e glamourosos. Tanto que nas bolsas de apostas dos missólogos, ela já aparece como uma das favoritas ao título.

Principalmente após o desfile de traje típico, em que usou um manto inspirado em Nossa Senhora Aparecida, o que irritou alguns fiéis que a atacaram no Instagram, e depois da entrevista. Eloá foi contundente em traçar um panorama do Brasil, onde se mata mais pessoas LGBTQIA+, narrando os movimentos de inclusão de pessoas como ela, principalmente as negras e periféricas.

Estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal Fluminense, modelo e atriz, Eloá trabalhou no almoxarifado de uma empresa de ônibus. Hoje, representa muito mais do que um sonho para pessoas que se identificam com ela, a possibilidade de escolha:

“Quero mostrar que não foi fácil chegar até aqui, mas que é possível”.

To Top