Economy

Empresa de criptomoedas dos EUA Harmony é atingida por roubo de US$100 mi

Por Elizabeth Howcroft e Tom Wilson

LONDRES (Reuters) – A empresa de criptomoedas norte-americana Harmony disse nesta sexta-feira que ladrões roubaram cerca de 100 milhões de dólares em moedas digitais de um de seus principais produtos, o mais recente de uma série de desfalques digitais em um setor há muito visado por hackers.

A Harmony desenvolve blockchains para as chamadas finanças descentralizadas – sites peer-to-peer que oferecem empréstimos e outros serviços não regulado – e tokens não fungíveis (NFTs).

A empresa disse que o roubo atingiu sua “ponte” Horizon, uma ferramenta de transferência de criptomoedas entre diferentes blockchains – infraestrutura básica usada por criptomoedas como bitcoin e ether.

Os roubos há muito atormentam as empresas do setor de criptomoedas. Mais de 1 bilhão de dólares foi roubado de pontes de blockchain até agora em 2022, de acordo com a empresa britânica de análise do mercado de moedas digitais Elliptic.

A Harmony escreveu no Twitter que está “trabalhando com autoridades nacionais e especialistas forenses para identificar o culpado e recuperar os fundos roubados”. A empresa não deu mais informações.

A Elliptic, que rastreia dados de blockchain visíveis publicamente, disse que hackers roubaram várias criptomoedas diferentes da Harmony, incluindo ether, tether e USD Coin, que mais tarde trocaram por ether usando as chamadas “exchanges descentralizadas”.

Em março, hackers roubaram cerca de 615 milhões de dólares em criptomoedas da Ronin Bridge, usada para transferir criptomoedas dentro e fora do jogo Axie Infinity. Os Estados Unidos disseram que hackers norte-coreanos foram responsáveis pelo ataque, um dos maiores já registrados.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5N0PM-BASEIMAGE

To Top