Economy

Banco de criptomoedas Voyager Digital suspende saques e depósitos

Por Hannah Lang

WASHINGTON (Reuters) – O banco de criptomoedas Voyager Digital anunciou nesta sexta-feira que suspendeu saques, transações e depósitos e que está avaliando alternativas para preservar o valor de sua plataforma.

A decisão foi anunciada depois que a companhia emitiu um alerta de inadimplência para o fundo de hedge Three Arrows Capital (3AC) por causa do não pagamento de compromissos de um empréstimo.

Em comunicado, o presidente-executivo do Voyager, Stephen Ehrlich, afirmou que a decisão dá à companhia “tempo adicional para continuar explorando alternativas estratégicas com várias partes interessadas”.

O Voyager afirmou em comunicado à imprensa que contratou a Moelis & Company e Consello Group como assessores financeiros e Kirkland & Ellis como consultores jurídicos.

Em 22 de junho, o Voyager assinou um acordo com a AlamedaVentures para uma linha de crédito rotativo, ganhando acesso a capital adicional para cumprir necessidades de liquidez de seus clientes em meio à queda nos preços das criptomoedas.

O Voyager, baseado em Nova Jersey, afirmou em comunicado que o valor de seus criptoativos é de 685 milhões de dólares ante mais de 1,12 bilhão de dólares em empréstimos realizados em moedas digitais.

O Voyager afirmou que emprestou 350 milhões de dólares e 15.250 bitcoins para o 3AC. Uma fonte com conhecimento do assunto afirmou à Reuters na quarta-feira que o 3AC entrou em liquidação.

A decisão do Voyager veio menos de um mês depois que o rival Celsius Network suspendeu saques, citando extremas condições do mercado. O Celsius ainda não liberou os saques de seus clientes.

Muitos dos recentes problemas da indústria de criptomoedas pode ser rastreada até o colapso espetacular da stablecoin TerraUSD em maio, que viu quase todo seu valor evaporar.

O bitcoin acumulou desvalorização de 58% no primeiro semestre deste ano, a pior performance para uma primeira metade de ano de sua história.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6020U-BASEIMAGE

To Top